Como conservar chocolate e mantê-lo fresco

“Porque é que isso é estúpido”, dizes tu. “Vou comê-los!”E estamos inteiramente de acordo. Mas nunca se sabe … um dia talvez precises de manter os teus chocolates gourmet frescos por mais de 24 horas. E quando esse dia chegar, você vai achar os seguintes pontos úteis:

Dicas para guardar os seus Chocolates

NÃO REFRIGEREM! O Chocolate absorve facilmente odores de tudo o que está no frigorífico (queijo Roquefort, caril de cordeiro — você tem a idéia). A umidade no frigorífico também pode levar à “floração de açúcar”, o que significa que o açúcar sobe à superfície e descolora o chocolate (que não tem efeito sobre o sabor, mas não parece muito atraente). Então, em vez do frigorífico:

Armazená-lo num local fresco e seco. Quando os melhores chocolates importados é mantido a uma temperatura constante abaixo de 70 ° F (idealmente entre 65 e 68°F) e a uma umidade inferior a 55%, a emulsão de sólidos de cacau e manteiga de cacau manter-se-á estável durante meses.

Mas mesmo em um lugar fresco e seco: lembre-se que a manteiga de cacau (a gordura vegetal no chocolate) pega o cheiro de tudo o que está ao seu redor. A menos que queiras que os teus bombons e barras saibam a extracto de baunilha ou pó de alho, segue a próxima regra.:

Selem – nos num contentor hermético. O oxigênio faz exatamente o que se espera.oxida o chocolate, o que faz com que se desenvolvam sabores menos do que ideais. E embora os chocolates não sejam conhecidos por serem a comida favorita dos vampiros…

Mantenham-nos longe da luz! Não apenas a luz solar (a menos que você queira fazer fondue), mas também a luz artificial. Ambos lançam o mesmo tipo de feitiço de mau sabor que o oxigênio.

Armazenado desta forma, o chocolate branco como fazer durará um pouco: o chocolate de leite sólido mantém-se por mais de um ano; o escuro sólido mantém-se por quase dois anos; e o branco por quatro meses. Chocolates cheios, como trufas, manter por cerca de três a quatro meses (a menos que estejam cheios de conservantes).

Claro que os nossos chocolates nunca contêm conservantes ou aditivos, por isso, não se esqueçam de os comer enquanto estão frescos! Ou, se você tiver um grande suprimento, crie um buffet de doces e convide seus amigos para compartilhar. (À direita, um buffet de chocolate adiciona um toque perfeito para casamentos e festas).

Às vezes, você tem que refrigerar: o verão é quente, e nem todos usam ar condicionado. Mas antes de pôr chocolate no frigorífico, primeiro enrole-o firmemente para se proteger contra odores e condensação, depois sele-o num recipiente hermético. Quando o tirares, deixa-o voltar à temperatura ambiente antes de desembrulhar. Isto vai manter os seus chocolates comestíveis por qualquer lugar de três a seis meses.

E se você precisar armazená-lo por mais tempo: por durações de seis meses a um ano, o congelador pode ser seu amigo. Siga as instruções acima para colocar os seus chocolates no frigorífico. Uma vez passadas 24 horas, mova o recipiente do frigorífico para o congelador (isto evita o choque de temperatura e ajuda a preservar a textura). Para remover do congelador — apenas inverter os passos. Passar do congelador para o frigorífico, esperar 24 horas, retirar do frigorífico e deixar atingir a temperatura ambiente antes de finalmente os desembrulhar. (Coma sempre o seu chocolate à temperatura ambiente, especialmente trufas!)