Girassol

Fatos sobre Girassóis

Os girassóis, em toda a sua colorida glória, são uma visão feliz de se ver-mas há mais na sua natureza do que apenas beleza.

As plantas polivalentes fornecem lanches saudáveis, óleo útil e folhas de pássaros. Deixe o seu conhecimento do jardim florescer com estes factos sobre Helianthus Annuus.

São nativos das Américas

Como batatas, tomates e milho, as plantas alegres não se originaram na Europa. Eles foram cultivados na América do Norte até 3000 a. C., quando foram desenvolvidos para comida, medicina, corante e óleo. Depois, foram exportados para o resto do mundo por conquistadores espanhóis por volta de 1500.

Foram trazidos para a Rússia pela realeza

O czar Pedro, o grande, ficou tão fascinado com as flores ensolaradas que viu nos Países Baixos que levou algumas para a Rússia. Eles se tornaram populares quando as pessoas descobriram que o óleo de semente de girassol não foi proibido durante a Quaresma, ao contrário dos outros óleos que a Igreja Ortodoxa Russa proibiu de consumir. No século XIX, o país plantava dois milhões de hectares de girassóis todos os anos.

Popularidade

Imigrantes russos para os estados unidos no século XIX trouxeram de volta sementes de girassol altamente desenvolvidas que cresceram flores maiores, e despertaram um interesse renovado na planta nativa americana.

Mais tarde, a produção americana de girassol explodiu quando os agricultores do Missouri começaram a produzir óleo de girassol em 1946, quando o Canadá revelou uma planta mecânica de trituração de sementes, e na década de 1970, quando os consumidores procuraram alternativas de baixo colesterol para gorduras animais.

Precisam de espaço

As flores não só se parecem com o sol, como precisam de muito. Eles crescem melhor com cerca de seis a oito horas por dia, mas mais é ainda melhor. Eles podem crescer até 16 pés, embora muitas variedades tenham sido desenvolvidas para prosperar em alturas diferentes. As flores plantadas demasiado próximas competirão e não florescerão ao seu pleno potencial.

Eles localizam o sol

Os girassóis apresentam um comportamento chamado heliotropismo. Os botões de flores e as flores jovens vão enfrentar o leste pela manhã e seguir o sol enquanto a terra se move durante o dia. No entanto, como as flores ficam mais pesadas durante a produção de sementes, os caules vão endurecer e as cabeças de flores maduras geralmente permanecerão voltadas para o leste.

O girassol mais alto do mundo

No verão de 2014, o veterano Hans-Peter Schiffer derrubou o Recorde Mundial do Guinness pelo terceiro ano consecutivo. Os bombeiros locais prestaram sua ajuda na medição do girassol, que exigia seu próprio andaime.

Eles têm um histórico de cura

No México, pensava-se que as flores aliviavam a dor no peito. Uma série de tribos nativas americanas concordaram com as propriedades curativas da planta. O Cherokee utilizou uma infusão de folhas de girassol para tratar rins enquanto o Dakota o trouxe para aliviar “dores no peito e problemas de pulsação.”

Eles viajaram para o espaço

Em 2012, o astronauta norte-americano Don Pettit trouxe alguns companheiros para a Estação Espacial Internacional: sementes de girassol. Petit regularmente blogava sobre sua amizade e compartilhava fotos do processo de jardinagem.

São milhares de pequenas flores

Cada cabeça de girassol é feita de flores menores. As pétalas que vemos ao redor do exterior são chamadas de floretes ray, e elas não podem se reproduzir.

Mas os discos flutuam no meio, onde as sementes se desenvolvem, têm órgãos sexuais masculinos e femininos, e cada um produz uma semente. Podem auto-polinizar ou apanhar pólen soprado pelo vento ou transportado por insectos.

Podem ser usados como esfregões

Uma vez que as cabeças de flores estão vazias de sementes, eles podem ser convertendo em esfregadores descartáveis para trabalhos muito difíceis para a sua ferramenta de limpeza.

Vejam este vídeo de intervalo de tempo de girassóis a crescer de sementes a sementes—dentro de casa!

Fonte: https://definicao.net/significado-de-girassol/