Famoso

Formas simples de se tornar famoso

Há fama e infâmia. Há fama a longo prazo e ” 15 minutos de fama. “Atores e atrizes têm fama. Alguns deles têm infâmia. Barack Obama tem fama, e ele tem fama de longo prazo como presidente dos Estados Unidos. Osama Bin Laden tinha infâmia, e certamente tinha os seus 15 minutos de fama até ser eliminado. Qualquer um pode tornar-se famoso, para o bem ou para o mal. E muitos podem ter 15 minutos de fama obtendo centenas de milhares de visualizações em um vídeo do YouTube.

Mas há outro tipo de fama. Não é a fama global necessariamente, como aquela desfrutada por Bill Gates ou Mark Zuckerberg. Mas pode ser uma fama local, regional e, em seguida, Nacional dentro de um nicho. E essa fama pode resultar em respeito, autoridade e renda, seja essa renda vem de um empreendimento de negócios, um investimento muito inteligente em uma startup ou IPO, vendas de livros, ou outra fonte.

Esta é a fama que é de longa duração e que diz ” sucesso. “Muitas pessoas alcançam esse tipo de fama e o fazem com relativa facilidade. E aqui estão passos relativamente simples nesse caminho.

Se você vai chegar a nicho status de celebridade, seu primeiro passo é se tornar um recurso verdadeiramente confiável para os outros. Isto significa que você faz o seguinte:

Inspirar, entreter e educar os outros sem pensar em fazer vendas ou promover a si mesmo ou ao seu negócio

Ser uma pessoa real por trás dessa empresa, não uma entidade sem rosto.

Ser acessível e transparente; ter uma presença nas redes sociais que envolve conversas; responder E-mails; estar presente onde quer que haja conversas importantes ocorrendo, especialmente em grupos relacionados ao seu nicho.

Não seja “melhor” do que os outros; seja útil, amigável e humilde.

Envolver os outros diariamente, especialmente os influenciadores. Sair com influenciadores também te faz um.

Se você tiver sucesso, não seja o primeiro a se gabar, mas tente compartilhar as lições que você aprendeu e inspirar outras pessoas a seguir o seu caminho. E se você não tiver sucesso desde a primeira tentativa, não seja discreto sobre o seu fracasso também. Não há nada de errado em cometer erros e falar sobre isso, em vez de tentar parecer um super humano.

Compare isso com o conceito tradicional de um suposto líder da indústria – um que deu uma entrevista ocasional; um que tinha “gatekeepers”; um que sabia s/ele era “melhor” do que os outros; um que era inacessível. Isto não vai funcionar para ti, porque ainda não tens fama com frases de músicas do Dilsinho.

As marcas já não são realmente espalhadas por produtos e serviços. Eles são distribuídos por personalidades em sites sociais e mídia de notícias.

É quase como se tivéssemos voltado aos dias de antigamente quando os armazenistas tinham relações pessoais com todos os seus clientes. É claro que já não podem ser cara-a-cara, mas podem ser relações fortes no entanto. Os consumidores digitais de qualquer coisa de hoje exigem relações.

Se você escreveu um livro, por exemplo, você precisa mostrar comunidades on-line quem você é, seu senso de humor, seu senso de compaixão, sua incrível experiência, o que quer que seja que faz você um pouco de um “gigante” em seu nicho. Forneça trechos desse livro de graça para todas as comunidades digitais possíveis. Configure as assinaturas de livros em todos os lugares possíveis e ligue para a mídia local para cobri-los. Oferecer um benefício adicional com uma compra de livros. Põe o buzz a mexer na tua cara e na tua personalidade, não só no teu livro.

Injecte a sua personalidade em tudo o que faz online e no chão. Se você está em um nicho de negócios, realizar eventos, fazer vídeos, e colocá-los em todo o lugar. Apresente seus clientes em seus posts no blog, em suas plataformas de mídia social. Faça tudo o que puder para espalhar a sua marca, espalhando o fator pessoas, não empurrando o produto ou serviço. Inventa algo que as pessoas vão esperar todas as semanas – coisas que irão atraí-las para ti e fazê-las atrair as suas comunidades para ti também.

O Jack Daniels é uma marca conhecida. É uma marca bem conhecida há anos. E fê-lo mantendo-se sempre à frente do público. Agora, em anos passados, ele dependia da publicidade na TV-publicidade cara. Publicidade que aqueles de nós que gostariam de se tornar famosos em nosso nicho não podem pagar.

Temos de encontrar maneiras baratas de nos tornarmos famosos, e até o Jack Daniels está a seguir o caminho mais barato agora. Não está tudo na televisão – isso é coisa do passado. O Que Faz o Jack Daniels agora? Tem um site incrível e uma incrível presença nas redes sociais. Patrocina concursos para as pessoas apresentarem novas receitas de bebidas. Ele pede aos clientes para enviar histórias de bar estranho, que ele publica – os consumidores adoram e eles continuam a amar Jack Daniels. O Jack Daniels será famoso durante anos, porque compreende como a fama está agora construída. Quando usares as mesmas estratégias que o Jack Daniels usa, também podes construir a tua fama.

Envolve o teu “público” em tudo o que fazes. Além do custo de manter seus sites e plataformas de mídia social através de funcionários ou empreiteiros, seu custo de fornecer conteúdo surpreendente e interessante e inspirador é barato. Ninguém quer ler o que parece um livro de texto; e ninguém quer apenas ouvir sobre produtos. Querem diversão e educação e querem envolvê-la.

Mesmo se o seu nicho parece “chato”, ainda há uma maneira de interagir com o seu público com sucesso e alavancando o seu status de autoridade. Simplesmente, oferecendo informações detalhadas e gratuitas de todos os aspectos relacionados ao seu negócio. Por exemplo, publica montes de guias surpreendentes, cobrindo praticamente qualquer aspecto da mudança – de escolher a empresa a empacotar a inclinar os carregadores e coisas para fazer depois da mudança.

Você pode construir sua fama se você está comprometido a dar ao seu público o melhor conteúdo de sempre. Na Internet não há paredes e há poucas regras. Você constrói uma base de fãs e essa base de fãs alcança suas comunidades, desde que seu conteúdo seja ótimo. As pessoas compartilham o que é livre e o que é fornecido publicamente. Então dê livre e público!

Fonte: https://atardeonline.com.br/frases-de-famosos/