Carreira jurídica

Dicas para se preparar para o seu primeiro trabalho legal

Com a Faculdade de direito atrás de TI e a tua tentativa bem sucedida no exame da ordem, está na hora de te preparares para o teu primeiro emprego a tempo inteiro na tua profissão escolhida.

Como qualquer novo contrato haverá certas expectativas de você, mas o nível de pressão e expectativa sobre um associado júnior pode ser significativo, então entender o que está para vir antes de você colocar os pés naquele escritório é essencial para o sucesso da carreira.

Compreender quem te pode ajudar

Tenha em mente que este é o seu primeiro trabalho; mesmo que você seja extremamente afortunado e tenha conseguido o seu trabalho de sonho você ainda está entrando no fundo da hierarquia. Em uma grande empresa que pode significar que você terá um mentor e um programa de treinamento, em uma empresa menor, provavelmente significa que você vai estar por conta própria para afundar ou nadar. Então, o que você pode fazer para ter sucesso?

Como os graduados das academias de serviço sabem, a chave para o sucesso de um oficial júnior recém-formado é confiar nos seus subordinados. Isto também se aplica aos associados juniores. A sua secretária e os assistentes da firma sabem mais do que você sobre a forma como a empresa funciona e como o processo funciona. Usá-los como um recurso de informação pode ir um longo caminho para torná-lo bem sucedido desde o início.

Eles sabem como os parceiros gostam de funcionar e podem tornar a sua vida muito mais fácil, sabendo tudo, desde como fazer Café para operar o sistema telefônico, fazer cópias, como inserir horas faturáveis no sistema de rastreamento, e, claro, como a empresa interage com o estabelecimento legal local.

Seja educado e fazendo perguntas e até mesmo para a assistência quando você precisa, leva essas pessoas do seu lado e ajuda a seguir em frente. Ser educado e amigável para todos não custa nada e pode gerar um retorno significativo.

Chave das horas factíveis

Lembre-se que há tempo e há tempo factível. Enquanto cada empresa pode ter suas próprias políticas e procedimentos para o que é e não é factível. Lembre-se que a empresa tem que explicar aos clientes para que tempo foi cobrado e que é sobre os resultados, não o processo.

Se houver uma quantidade média de tempo que leva para uma atividade específica factível e você está levando mais tempo, examine por que e talvez digite apenas as horas factíveis normalmente associadas com a tarefa.

Algumas empresas podem dizer-lhe à frente quanto tempo uma tarefa deve levar, como um novo advogado você não tem a experiência para julgar por si mesmo na maioria dos casos. Mas lembre-se, ninguém quer parecer ineficiente ou incapaz de cumprir o padrão, especialmente um associado Júnior; não é sobre o quanto você trabalhou, é sobre os resultados.

Perguntar

Não tenha medo de fazer perguntas; entender claramente a tarefa dada a você ajuda a garantir que o que você entrega é o que era esperado. E entregar 100% da missão. Seu trabalho deve satisfazer completamente os requisitos do projeto e não exigir qualquer esforço adicional a ser usado, seja ele formatação adequada ou uma folha de cobertura. Nunca se esquiva.

Atenção ao detalhe, mesmo algo tão aparentemente trivial como o typo, como “it’s” (ou seu) ou outra gramática menor ou erros ortográficos podem distrair da qualidade do seu trabalho. Revisar, verificar e verificar duas vezes deve tornar-se o seu mantra.

Gerir o seu tempo, gerir a sua carreira

Aprende a gerir o teu tempo. Existem dezenas, se não centenas de técnicas para a gestão do tempo; encontrar um que funciona para você.

Comece por planear os seus dias de trabalho e assegurar-se de que irá cumprir os prazos necessários. Os processos e hábitos que você desenvolver agora vai ficar com você à medida que sua carreira cresce a separação total de bens.

Faz toda a gente parecer bem

Mesmo que você esteja chegando no fundo se a hierarquia, você ainda tem um papel importante em fazer a sua firma e advogados seniores parecer bem. Suas ações, comportamento e produto de trabalho refletem sobre isso. Este é o primeiro trabalho na carreira que você escolheu; certifique-se de que é o trampolim para uma carreira longa e frutífera.

Compreender o que se começa neste primeiro trabalho é o primeiro passo nesse processo; quer esteja a falar com recrutadores de escritórios de advocacia, ou a procurar um pessoal jurídico interno, compreender o trabalho e gerir as suas expectativas irá contribuir muito para o sucesso a longo prazo.